Quarteto instrumental formado em 1980 por Mauro Senise (sax e flauta), Romero Lubambo (guitarra), Nilson Matta (baixo) e Pascoal Meirelles (bateria), atuou até 1985 exclusivamente em apresentações em casas noturnas cariocas.

Em 1986, com nova formação constituída por Mauro Senise (sax e flauta), Pascoal Meirelles (bateria), Arthur Maia (baixo) e Rick Pantoja (teclados), lançou seu primeiro disco, o LP Cama de Gato. Nesse mesmo ano, viajou para a Europa, participando de um especial para a televisão francesa e de um Festival de Jazz na Bélgica.

Em 1988, lançou o LP Guerra Fria. No ano seguinte, apresentou-se no Town Hall de Nova York. Em 1990, lançou o CD Sambaíba.

A partir de 1992, Rick Pantoja desligou-se do grupo, que passou a atuar como quinteto, com Jota Moraes nos teclados e Mingo Araújo na percussão, ao lado de Mauro Senise, Pascoal Meirelles e Arthur Maia. Com esta formação, gravou os CDs Dança da lua (1993) e Amendoim torrado (1998) e participou do Free Jazz Festival (RJ) em 1994, 1996 e 1997.

O grupo apresentou-se em várias cidades brasileiras. Em 1999, participou do "Projeto Heineken", realizado no Parque dos Patins, na Lagoa (RJ). Em 2001, com nova formação, integrada com Alberto Continentino assumindo o baixo no lugar de Arthur Maia, o grupo apresentou-se no Teatro Municipal de Niterói.