O CD "Água de Chuva" chega contrariando a teoria equivocada de que música instrumental não faz carreira no Brasil. Com esse álbum, o grupo Cama de Gato chega ao seu sexto disco e 21º ano de existência. Formado em 1982, a banda alcançou reconhecimento e sucesso logo no LP homônimo de estréia, lançado pelos músicos Arthur Maia (baixo), Mauro Senise (saxofone), Pascoal Meirelles (bateria) e Jota Moraes (teclados) em 1986. Foram vendidos 75 mil cópias desse trabalho (uma marca respeitável para um disco instrumental) e abriu as portas do exterior para um turnê internacional que se confirmou já no disco seguinte, "Guerra Fria".

Da formação inicial, mantiveram-se Mauro, Pascoal e Jota, que contam agora com o talento do baixista André Neiva e do percussionista Mingo Araújo – vale lembrar que também já passaram pelo Cama de Gato o guitarrista Romero Lubambo, o baixista Nilson Matta e o tecladista Rique Pantoja. Como uma grande festa instrumental, "Água de Chuva" abre suas portas para outros grandes representantes desse estilo. Os antigos colegas Arthur Maia e Rique Pantoja se unem a Alberto Continentino (integrante do ContinenTrio) e fazem as participações especiais do CD. O baixista da banda de Gilberto Gil ainda recebe uma canção em homenagem ao seu pai, "Seu Arthur".

Com esse time reunido e a experiência do grupo, seria preciso um esforço imenso para dar errado. As nove canções do álbum refletem a identidade brasileira do Cama de Gato, que pega latinidades aqui, influências do jazz ali, arranjos de cordas acolá, e deixa tudo com espírito "verde-e-amarelo".

1. Bimini (Rique Pantoja)

2. Prateado (Jota Moraes)

3. Aruba (Pascoal Meirelles)

4. Homem (Jota Moraes)

5. "Seu" Arthur (Jota Moraes)

6. Porque Também Não Fui (André Neiva)

7. Água de Chuva (Jota Moraes)

8. Pontanegra(Pascoal Meirelles)

9. Pau de Sebo (Jota Moraes)

Mauro Senise: saxofone soprano, saxofone alto, flauta
Jota Moraes: piano, vibrafone, marimba
André Neiva: baixo
Pascoal Meirelles: bateria
Mingo Araújo : percussão

Participações especiais:
Rique Pantoja: piano (1)
Arthur Maia: baixo e voz (5)
Alberto Continentino: baixo (1, 3, 4, 5)

cordas nas faixas 1, 4 e 7:
Violino: Paschoal Perrota, Antonella Lima Pareschi, Bernardo Bessler, Michel Bessler, João Daltro de Almeida, José Alves da Silva, Walter Hack, Ricardo Amado
Viola de Arco: Jesuína Noronha Passaroto, Marie Christine Springuel
Violoncelo: Alceu de Almeida Reis, Márcio Eymard Mallard